segunda-feira, 24 de agosto de 2009

E o palhaço o que é? É ladrão de muié!!!!

Gente, não podia deixar de contar. Fui ontem ao circo (depois de anos), levar o Romeo para conhecer essa forma de expressão artística (rsrsrsrs). Claro, quando a gente tem filhos eles viram uma deliciosa desculpa para a gente ir nessas atrações onde, supostamente, os adultos pagariam mico se fossem sozinhos.

Romeo se assustou no começo. Com o barulho alto, com aquele lugar diferente. No final, já estava batendo palmas, dançando, querendo andar por todo lado ("dandáaaa"), curtiu horrores. Saiu exausto.

Uma das coisas que sempre gostei no circo são as guloseimas. Tem coisa que tem cara de circo, tipo algodão doce e maçã do amor. Ontem, claro, não comi nenhum dos dois. Mas não resisti a um pouco de pipoca e um cachorro-quente (foi o lanche e o jantar).

Aí, parei para pensar. Das opções que haviam lá, não tinha nenhuma que fosse perto de light ou saudável. Além do que comi tinha batatinha frita chips e churros. Só.

Normal, pensaríamos nós. Assim como em outras atrações, o que temos é essa gama de coisas deliciosas mas altamente calóricas. Lembrei também do papo de sábado, com um casal de amigos, quando contamos da nossa infância de subir em pé de árvore e comer a fruta ali mesmo, de como eu comia tomate com sal como se fosse maçã, da jaboticaba roubada...

E não existe mais isso! Não tem! Os meninos hoje comem o que? Biscoito recheado, cheios de gordura trans. Os lanches da cantina das escolas são o que? Salgadinhos fritos, cheios de sódio.

Não há fruta, não há suco, não há opção. A verdade, meu povo, é que a obesidade é um futuro certo para várias crianças. A batalha que eu travo hoje vai ser a delas já já. E olha, ainda tenho uma grande vantagem, porque sempre comi frutas, verduras, legumes. Tenho não só o costume, mas também o gosto. E essas coitadas, que nem conhecem?

Só de pensar isso, me dá tristeza. Daqui a pouco, no circo, de magros mesmo vamos ter só os atletas que se apresentam no picadeiro... Ai credo!

Aí, galera, 'bora enfiar fruta nessa molecada! rsrsrsrs

Romeo que não se apure...

P.s.: Romeo come doce, porcarias em geral e toma refri. Mas só nos finais de semana. com parcimônia. Dia de semana é fruta, suco natural e comida de verdade. E vai malhar desde pequeno. Sem nóias, sem neuras. E, claro, vendo sempre se meu exemplo está sendo bom. Por isso também minha preocupação em emagrecer.

Um comentário:

  1. Parabéns, Mila! Só os pais podem colocar bons hábitos nas crianças e assim evitar um futuro de jovens que vivem doentes, obesos e sedentários... Tb amo frutas, verduras e legumes e fico triste em ver crianças que não sabem qual o gosto da melancia, mexerica e fruta-de-conde. E se vc oferece elas não querem nem amarradas, mas a batata palha no almoço e um sanduíche do Mc donald´s no jantar elas querem!

    ResponderExcluir