segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Observando...

Gente, desculpa o sumiço de novo... A correria anda grande. Como dizia uma ex-chefe que adoro: "vida de bailarina não é mole!".

Depois falo mais de mim e das minhas desventuras. Queria mesmo era relatar minha ida a um shopping quinta-feira à noite passada. Tive que ir resolver uma questão de um cliente e parei na praça de alimentação. Acabei comendo um pouco demais, num mexicano fast-food. Confesso que ando meio picareta, não sei porque... mas é assunto para o próximo post.

Ainda que tenha excedido minha cota da ração notura (rsrsrsrs), me senti comendo feito passarinho. Peguei uma mesa ao lado de uma família estranha, bizarra. A mãe era gigante, daquelas que sobrava na cadeira, nas laterais, na frente, ela literalmente transbordava. O pai não era muito mais magro - ou menos gordo - e também era bastante volumoso. Entre eles, uma menina dos seus 8, 9 anos, bem magrinha.

Na boa, parecia que o casal tinha sequestrado a menina. Só tive certeza que a pequena era filha quando o pai assim a chamou.

Ok, agora vamos ao cardápio da família: pai e mãe estavam estraçalhando um prato com (pelo que deu pra ver) arroz, purê de batata, bife à milanesa, etc. Os pratos era bem servidos e não sobrou nada deles. A menina comia fast-food (não deu para ver se era McDonald's ou Giraffas), com batata frita, sanduíche etc.

Eu não consigo pensar em muita coisa nessa hora. Claro, não ia chegar lá pagando sapo para o casal, quem sou eu para fazer isso. Sentar no seu próprio rabo para bater no dos outros é a maior sacanagem. Mas bem que eu queria...

A dó mesmo ficou para a garotinha. Que futuro mais nefasto. Alguma dúvida de que essa menina irá, na melhor das hipóteses, ter problemas de saúde relacionadas à má alimentação? Ela parecia um fiapo no meio dos dois...

E o pai dizia assim "filha, pode comer com calma". Era o máximo de instrução positiva com relação à alimentação que ele pôde dar. O mais louco é que o casal entra nessa espiral de comilança e um finge para o outro que nada está acontecendo!

Se levassem só a si para a buraqueira, ema-ema-ema - cada um com seus problemas. O que me mata é levar junto a menininha... E a vergonha que ela deve ter dos pais?

Ou será que tô ficando doida e já estamos virando Estados Unidos????

Nenhum comentário:

Postar um comentário