segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Hare Baba...

Uma das minhas habilidades que mais gosto é minha facilidade para aprender línguas, sem falsa modéstia. Pego o sotaque fácil, tenho ouvido bom para compreender outros idiomas e gosto muito de conseguir me expressar de várias formas. Inclusive acho que ando vendo tanta novela das 8 que já estou fluente no idioma hindu.

É verdade! É porque, na boa, só
isso explica a minha consulta hoje no endocrinologista. Já até conhecia o médico, mas não lembrava muito da figura, senão duvido que voltaria. A impressão que tive é que estávamos falando 2 idiomas assim, beeeeem diferentes...

Contei para ele que já 2 meses faço dieta e malho e o peso não baixa. Reclamei da questão da barriga, ele deu de
ombros. Me pesou e me mediu, me fez meia dúzia de perguntas. Alertei, inclusive, que tinha um nódulo na tireóide que fazia tempo que não olhava.

Pois bem, quando achei que ele ia me passar uma batelada de exames, e enquanto eu tentava achar um espaço e disse que não queria tomar remédios ("já tomei sibutramina, até fluoxetina me deram! Não quer
o isso")... eis que o cara me tasca uma receita de manipulação de que? De que? Efedrina!!!!!!!! Fluoxetina!!!!!! Tudo aquilo que eu não queria.

O cara não me pediu uma porra de um exame de sangue! Ele nem tirou minha pressão! Deve ter pensado "caraca, já tá essa gorda de novo aqui, morta de preguiça. Vou dar logo um cala-boca para ela me deixar em paz". Me deu a receita, disse para eu tentar um mês e voltar. Para não dizer que estou mentindo, a receita está aí em baixo. Por dó, apaguei o nome do médico, mas quem quiser saber me escreve que eu conto, para não ir mesmo. Ah, basta dizer também que demorou mais o cadastro na recepção do que a consulta em si... Isso é péssimo sinal, não?

Gente! Eu quero saber se há algo errado comigo, com meu metabolismo, com a minha digestão, se minha gordura é intravisceral, sei lá! Só isso! Não me incomodo em fazer exames, quero uma luz, uma ajuda, não remédio... Já tomei todo o tipo. A fluoxetina é ótima, fico suuuuuuuper "bem", mas vou ficar tomando essa joça o resto da vida????

Bem, resumindo porque senão o post fica gigante, não vou aviar a receita. Comecei a tomar hoje o fat-burner que meu personal passou (que não tem efedrina), fazendo adaptação da dos
e. Não senti nenhum efeito colateral, a não ser gás na hora de correr. Ainda estou me recuperando da gripe, sinusite etc., mas já ajudou bastante, nem que seja no psicológico.

E agora vou ter que caçar também um endocrinologista que presta. Que me ouça. E me entenda, em português bem claro... Será que é pedir demais? Caraca! Que perda de tempo! Que frustração! Detalhe: marquei essa consulta tem quase um mês...


P.s.: Alguém indi
ca um endócrino bom? rsrsrsrsrs


2 comentários:

  1. Oi, Mila! Adoro seu blog, acompanho sempre.
    Quando comecei a ler este post, descobri logo quem é o endocrinologista de quem você fala, porque já fui paciente dele.

    É uma pena que ele trate os novos pacientes da mesma maneira que trata os antigos. Não pede exames, não liga para as informações suplementares dadas...

    Ele já foi um bom médico, acredite. Mas algo aconteceu na vida dele e ele passou a funcionar assim, no piloto automático. Vai entender...

    De fato, a receita dele funciona, mas é só parar que a gordura volta. Não vale a pena.

    Quando encontrar um bom endocrinologista, coloca aí no seu blog para a gente saber, ok? Estou precisando de um também.

    Beijo e boa sorte na dieta!

    ResponderExcluir
  2. Poxa Mila, quando vc disse que ia ao endocrinologista imaginei que ele iria fazer o que fez, pq conheço muita gente q procura endócrino para tomar esse mesmo medicamento receitado pra vc... acho que os médicos acham que quem os procura ou são diabéticos ou querem tomar essas drogas para emagrecer rápido. Bem, já me informaram que bom endrócrino não aceita convênio e a consulta custa em torno de R$250,00. Se eu descobrir um bom aviso aqui no blog.
    Bjos

    ResponderExcluir