terça-feira, 11 de agosto de 2009

Em terra de Influeza A, quem tem Sinusite é rei

Oi gente. Primeiro, minhas escusas pela falta de post de ontem e hoje. Além do trampo que aumentou um tiquinho, fui abatida por mais um episódio infeccioso de sinusite/laringite/faringite.

Como tenho um rapazinho de 1 ano e meio, fiquei meio no cagaço. Ontem e hoje me senti febril, com dor no corpo, tosse etc... Isto é, vários sintomas e fiquei preocupada. Hoje corri para o hospital. Aliás, para dois.

No primeiro, quando fui chegando no Pronto Socorro, parecia campo de refugiado. Me assustei, juro. Já haviam sinalizações para quem tivesse X, Y e Z sintomas, para colocar a máscara e higienizar as mãos. Quando cheguei no saguão principal, eram máscaras em profusão. Várias pessoas já usando, os atendentes também.

Bem, pedi a senha. Aguardei 1 hora para ser atendida, apenas para solicitar a consulta. No ato a moça avisou que o tempo de espera era de 2 horas. Desisti. Vamos tentar outro...

Fui para a segunda opção, desta vez mais rápida. Mas, mesma coisa que a primeira tentativa: máscaras à disposição, máscaras sendo usadas. E o pior é que você fica num cagaço da porra, pensando "bem, se não estou, vou pegar essa joça de gripe aqui mesmo...".

Fui parar numa otorrino bacana, me examinou e detectou várias "ites". Laringe, amídalas, faringe, tudo infeccionado. Ouvido também tá indo pro mesmo caminho. Mas nem desconfiou da gripe. Me passou antibiótico, antialérgico e umas gotas para hidratar o nariz. Pacote completo. Ah, mais um atestado de 4 dias que vai ficar naquela galeria de atestados utópicos...

Fui embora feliz da vida... Aliviada... Até vim trabalhar. Bem, agora vou me já, comprar os remédios e patrocinar essa indústria farmacêutica... Imaginem como a Roche, fabricante exclusiva do Tamiflu, não está rachando de ganhar dinheiro...

Gente, se cuidem. Se eu que estou malhando, comendo direito, tomando vitamina C todo dia e tô assim, imagina quem tá fazendo tudo errado. Credo.

Porque ser magra é importante, mas ser saudável é muito mais. Ah, caceta, esqueci de perguntar quando posso malhar. Assim que meu fôlego melhorar, eu vou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário