Gente, fiquei ontem impressionada...
Ainda abalada com o peso que não desce, comecei a pesquisar sobre cirugia bariátrica. Ainda mais quando descobri que meu IMC (índice de massa corporal) está em sobrepeso, mas muito perto da obesidade. Foda isso.
Fiquei impressionadíssima com a quantidade de opções de cirurgias bariátricas ou gastroplastias que existem. Tem banda, balão, mais ou menos invasivas, nossa... Claro que cada caso tem uma indicação diferente, mas me impressionei.
Conheço alguns casos de gente que fez. Uma menina da academia, há um tempo atrás, me mostrou as fotos dela desde antes, passando pelo durante, pelas cirurgias plásticas para tirar o excesso de pele até o corpo dela hoje. É estarrecedor.
No meu caso eu não sei o que seria mais adequado. Vou deixar para ver essa opção só mesmo depois de mais uns 3 meses de tentativa. Se nada acontecer mesmo, aí acho que posso até procurar um especialista.
O mais louco é que nunca tinha pensado nisso, simplesmente pelo fato de isso ser tão distante de mim. Na minha pós uma colega fez e pensei "Nossa, não é meu caso, não sou tão gorda a esse ponto". Mas a verdade é que a gente nunca tem real noção do nosso corpo. Nunca na minha vida imaginei que meu corpo ia ficar assim, me que descuidaria a esse ponto. Isso me dá uma tristeza enorme. Sabe lá de onde estou tirando forças...
O fato é que entre ser gostosa e começar a ficar gorda, é um pulo. Quando tinha 20 e poucos anos, pesava 49. Comecei a engordar e fui para 55 quilos. Estava ótima: não era mais aquela tábua, meu corpo tinha curvas e eu era magra. Entre esses 55 e os 75, simplesmente não reparei. Foi indo.
O que me motiva é lembrar da época que conheci meu marido e estava magra, tinha voltado aos 55 quilos, estava ótima. Essa foto aí é dessa época. A melhor sensação é usar uma calça jeans sem apertar, sem "transbordar" gordura pelas laterais e pela frente. rsrsrsrsrsrsrs Ah, e essa calça que estou na foto era da minha irmã mais nova, que é magrinha... Nossa, lembro dessa felicidade, dessa conquista. Estou lembrando disso para continuar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu me sinto do mesmo jeito que vc... Há uns 6 anos atrás eu chamava atenção na rua, era gostosona, na barriga só tinha pele, nas coxas músculos torneados e bumbum empinado sem culote(apesar q ainda hoje não tenho culote, mas o bumbum aumentou!)Fico triste de vez em quando por estar com 20 Kg de gordura em excesso, mas lembrar de como eu era me incentiva a batalhar para emagrecer! Ainda bem que eu sempre pratiquei atividade física (só parei um período pq tive problemas no joelho) e sempre me alimentei bem(adoro alimentos nutritivos e pouco calóricos), o problema foi que engordei por disfunções hormonais causadas por um quadro de stress agudo(20Kg em 4 meses) e na época estava muito deprimida para investigar quais hormônios estavam errados, acomodei... Levei muito tempo para me ver como "gordinha", me trancava em casa, chorei em lojas experimentando roupas(q não cabiam), até conseguir chutar a depressão e tomar uma atitude para mudar, foi que se passaram 6 anos! Hoje estou indo à luta, malhando certinho e me controlando na comida, pois dois meses atrás fiz exames e estava tudo normal com os hormônios(não tenho outra saída). Acredito muito no conjunto malhação + dieta para emagrecer e ficar saudável, assim como vc vou relatar tudo em um diário e sei que em um ano eu vou me orgulhar pela conquista(minha meta é de perder 15 Kg em um ano)e quem sabe publicar o diário e incentivar outras pessoas. Eu sei que vc, Mila, tb vai se orgulhar quando reler este blog daqui a alguns meses.
ResponderExcluirENTÃO VAMOS À LUTA!!!!!
bjos