terça-feira, 18 de agosto de 2009
Tô na Féxiouíqui
Nossa, nunca imaginei... Sexta-feira fui parar na Capital Fashion Week - Verão 2010. Fui para prestigiar minha irmã mais velha, que estava lá trabalhando no desfile do Iesb.
O evento é bacana, tinham alguns stands legais. O mais bonito, além do Iesb (que tinha Chandon rodando) era o da TAM, que era um belíssimo boudoir todo vermelho e rosa- eles estavam fazendo uma promoção com viagens para Paris, em classe executiva. Uhlalá!
Como minha irmã estava super ocupada, ciceroneando o Bruno Gagliasso, fui peruar. Encontrei o Delmo e Amilton da Bees e aproveitei para assistir o desfile da Patachou, grife mineira de roupas belíssimas (a foto é do desfile).
Gente, as roupas eram liiiiiindas. Mas me impressionei com as modelos. Por 2 motivos. Claro, o primeiro é a magreza. Duh, Mila, modelo de passarela tem que ser um cabide, irão dizer vocês. Concordo. Mas as moças não tinham peito! Não tinham bunda! Não tinham curvas! Tábuas de passar são mais gordas que aquelas meninas, porque têm espuminha...
O segundo motivo foi a idade. Todas elas pareciam pré-adolescentes, de 13, 14 anos. Acho que isso explica um pouco a ausência de formas femininas. E destoou muito das roupas porque eram vestidinhos fluídos que em mulheres ficam lindos, mas em meninas dá aquela impressão de menina que roubou a roupa da mãe para brincar.
Depois do desfile da Patachou, foi a vez do desfile do Iesb, com peças feitas por alunos do curso de moda. Foram umas 6 coleções diferentes, algumas bem simplórias, mas 2 ou 3 lindas. De ousado vi: duas meninas desfilando com blazer e peitos de fora (para chocar?) e, ao final de um deles, entraram 2 meninos de mãos dadas, 2 meninas, menino e menina, etc. Todos com um balão inflável vermelho em forma de coração, numa representação de liberdade de escolha de sexos. Interessante.
Pra mim valeu muito. Achei legal respirar aquela atmosfera fashion por algumas horas. Por um momento vivi uma realidade totalmente diferente, de modeletes, de fashionistas (de nível local, mas ok...), que vivem dessa parte externa, aparência, beleza e roupa.
Fui para casa imaginando que me sinto feliz de não fazer parte disso. Antes, parei na carrocinha de cachorro-quente e comi um, de jantar... (mal sapão), com uma coca-cola. Pensei: se fosse modelo ou não ia poder fazer isso. Ou ia fazer e não engordar uma grama.
Não importa. Estou começando a me acostumar na minha pele. Mesmo que com excesso dela em alguns lugares... (pele, Mila? É gordura, santa!).
Aproveito para agradecer ao Eugênio (ex-Futura) por ter me colocado "pra dentro" do desfile do Iesb sem ter que pegar uma fila gigantesca. E mandar um abraço para o Marvin, menino super simático que sentou ao meu lado no desfile e estava lá para babar pela namorada na passarela (menina linda, por sinal).
E parabéns para a Iara que está mandando ver no Iesb. rsrsrsrs
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário