segunda-feira, 13 de julho de 2009

Menos uma desculpa (esfarrapada)


Já diz James que desculpa de aleijado é muleta. E é mesmo.

Eu tive tantas desculpas para não emagrecer (malhar e fazer dieta) que poderia abrir um outro blog só com elas.

Uma delas era quando ficava doente. Gripe, sinusite, qualquer ite já era desculpa para comer mais. Qual era o raciocínio: o corpo estava fraco, precisava de mais nutrientes para aumentar a imunidade. Agora, me diga: aonde eu encontro nutrientes num pacote de Doritos??? Eu achava. Cara-de-pau demais.

Pois bem: sexta fiquei em casa, no estaleiro total. Acho que peguei a bronquite do Romeo + sinusite que já estava (por falta de uso diário do Lota) e a vaca foi todinha para o brejo.

Mas, acho que mudei mesmo: não saí da dieta. Em momento sessão da tarde total, separei 6 batatinhas ruffles, para matar saudades do tempo de larica à tarde na frente da TV. Comi as 6 e acabou. Tomei um copão de chá mate para enganar e deu certo.

Sábado à noite, já melhorei e fui ainda mais comportada: enquanto todos na mesa mandavam ver numa pizza de calabreza, comi salmão com salada. Irrepreensível.

Mas ontem me liberei: fiz uma massa ao pesto que estava... ui. Não é porque eu fiz não, mas tava boa pra cacete. Aí comi mesmo, matei as saudades do tempo de glutona. E ainda comi pizza à noite (a dieta permite uma vez por semana).

Isso tudo já tá sendo válido, hoje vesti uma calça com folga. Ô coisa boa!

Amanhã é dia de pesagem. Estou com menos medo da balança...

Nenhum comentário:

Postar um comentário