Vou ficar devendo uma foto para este post. É uma foto minha, magra (perdi na mudança).
Foi há uns 8 anos atrás. Era numa ceia de Natal, estava linda, loira e magra. E vestia um vestido da minha irmã caçula, a Biba, que sempre foi magrinha.
Então... meus quilos foram chegando de 5 em 5. Nunca percebi, até que era tarde demais. Meu alerta é para as meninas novas, nos seus 20 e poucos anos, que tem o metabolismo decente e comem de tudo e não engordam.
Pois bem, meninas, EU TAMBÉM ERA ASSIM. Não nasci gordinha, não cresci gordinha, nunca fui. Foi a partir dos 20 e poucos que algo deu errado, os hormônios (pílulas) começaram a afetar tudo e fui engordando. Não posso só culpar hormônios: como sempre comi muito, não percebi o que acontecia e continuava comendo da mesma forma.
Quando conheci o James, tinha acabado de conseguir perder peso com a Dieta dos Pontos e estava malhando com um personal (o primeiro que deu origem à série - estou no meu 5º). Estava ótima, com 55 quilos! O que é foda, porque parece que foi propaganda enganosa para o James.
Aí vem o casamento. Você passa a sair menos e comer mais. Todos os programas são de comer. E ele, que malha pra cacete e tem um metabolismo fantástico, não engorda nada. Eu... não preciso dizer...
A culpa não é dele. Claro que é foda olhar alguém comendo algo que você quer e resistir. Eu não resistia. E me lasquei. Foram 20 quilos, não de uma vez. De pouco a pouco, aqueles quilos sorrateiros foram se instalando... 5 em 5, tudo de novo e ainda mais.
Passei por várias dietas, remédios (tomei tudo o que se possa imaginar), tudo o que todo gordo faz e sabe para tentar voltar. Ás vezes caia alguns quilos, depois voltava tudo, a mesma história que a gente conhece tão bem. Tão sofrida, tão repetitiva.
É por isso que digo às magras: NÃO ENGORDEM. O trabalho de se manter no peso que você tem é difícil, mas não é tão dolorido quanto correr atrás de um prejuízo tão grande... Fora a questão auto-estima, coisa tão complicada de ser reconquistada.
Ouçam o que eu digo, experiência vivida e marcada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ai Mila... sei bem o que é isso.
ResponderExcluirEm quatro anos de namoro engordei nada mais nada menos que 22 kgs!!! No meu caso foi pura propaganda enganosa mesmo. Rs
Acho que vou fazer um blog pra mim também. Quem sabe a ‘obrigação’ de postar sobre minhas atividades físicas e minhas comilanças não me faça, pelo menos, sentir vergonha na cara e tomar uma atitude, né???
Beijos
Andresa